Artesanato e Artes

 Morada das Artes  


A "Morada das Artes" é um espaço encantador localizado na Praia Grande, criado para divulgar o trabalho dos artistas regionais e valorizar a cultura local, é um centro cultural onde residem artistas maranhenses que criam, expõem e comercializam suas obras. 

A casa também contribui para revelação de novos talentos, oferecendo oportunidade para que interessados de todas as idades se inscrevam na escola de pintura em tela e utilizem o espaço para desenvolver sua arte.

"No plano pessoal, a Morada das Artes(e em especial a escola de pintura em tela) representa para mim um excelente espaço para o meu próprio desenvolvimento nesta fascinante área. Eu tenho tido oportunidade de aprender com artistas como do nível do Luis Moraes e o Willian, ambos profissionais de altíssimo nível na área da pintura em tela. Isso tudo sem contar com ótimo ambiente que existe lá. Tem muita gente boa lá desenvolvendo suas habilidades. É realmente estimulante. O sábado (dia em que tenho aulas) é para mim o melhor dia da semana", afirma Emílio Josino, um dos alunos da escola de pintura.

O local é aberto à visitação pública e o visitante pode conversar com os artistas e alunos, e vê-los em plena criação.